O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) concluiu neste mês de dezembro a 22ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros. Lançado em 2019, o curso já capacitou mais de 800 pessoas, com o objetivo de promover a discussão sobre a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz, baseada nos princípios da transparência, equidade e responsabilidade corporativa.
Com foco no aprimoramento da governança corporativa, a 22ª turma do curso capacitou 47 profissionais de diversos setores econômicos e contou um evento que marcou a conclusão desta edição. A programação aconteceu no último dia 11 de dezembro e teve início com a visita técnica da turma ao SENAI 4.0, em Contagem.
Em seguida, os conselheiros se dirigiram à sede do P7 Criativo, no centro da capital mineira, onde programação teve continuidade com a condução da gerente de Educação Executiva do Ambiente de Negócios do IEL, Márcia de Azevedo. Durante o evento, Márcia parabenizou os formandos pela conclusão do curso, que durou cerca de três meses, com uma combinação de conteúdo teórico e prático, visitas técnicas e apresentação de trabalhos.
O superintendente regional do IEL em Minas Gerais e presidente da Associação do P7 Criativo, Gustavo Macena, também participou do encerramento, parabenizou os professores que conduziram o curso e os conselheiros pela iniciativa de formação e desenvolvimento profissional. Macena destacou a importância da transparência nos negócios e a preparação dos conselheiros para tomar decisões em contextos complexos.
Ao longo do curso, os participantes realizaram as aulas online, ao vivo e, ao final do programa, a 22º turma apresentou um trabalho no formato board case, em que os conselheiros tiveram a oportunidade de analisar e abordar a atuação do Conselho de Administração da Vale no caso do rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrido em 2019.
Imprensa AAjogo Cassino